Etapa 6: MÃO NA MASSA
Entrega/apresentação: 28/05/2018.
Observações/dicas: Pesquisar e verificar o manual de identidade visual de utilização das referidas marcas. Caso não encontrem o manual, analisem outros materiais gráficos da marca para seguirem uma coerência para a composição visual do anúncio.
A etapa final é caracterizada pela prática no desenvolvimento de um projeto gráfico.
Cada grupo receberá um briefing que culminará com a produção e apresentação de cartaz impresso em tamanho A3.
Cada grupo receberá um briefing que culminará com a produção e apresentação de cartaz impresso em tamanho A3.
Dica: Revisitem os materiais de apoio das outras para relembrar das fases do projeto gráfico, do uso das cores, da tipografia etc.
Desafio:
- Cada fase do projeto gráfico deve ser executada e será apresentada em sala de aula como forma de demonstrar o caminho percorrido para se chegar a arte final e ao cartaz impresso.
- Registrar o processo de desenvolvimento no blog.
Pontuação da etapa:
- Apresentação do desenvolvimento de um projeto gráfico a partir do briefing recebido, abordando cada fase do projeto gráfico até o produto final (cartaz impresso): 6000
- Apresentação do cartaz impresso, mas sem registro no blog: 2500
- Registro no blog sem a apresentação do cartaz impresso: 2500
- Cartaz mais bem elaborado (eleito por seus pares e sob avaliação do NPC): CARD
Briefing e demais descrições dos anúncios:
Criação de anúncios para publicação em revistas de grande circulação nacional das seguintes equipes/marcas/temas:
Criação de anúncios para publicação em revistas de grande circulação nacional das seguintes equipes/marcas/temas:
EQUIPE
|
MARCA
|
TEMA
|
AVATAR
PLAY
|
Itaú
|
Divulgar o produto
Previdência Privada
|
GAME
IDEA
|
Bradesco
|
Divulgar o produto
Previdência Privada
|
SÍNTESE
CULTURAL
|
Banco
do Brasil
|
Divulgar o produto
Previdência Privada
|
LOOKING
|
Apple
|
Lançamento do produto Iphone 10
|
EMPODERADOS
|
Samsung
|
Lançamento do produto Galaxy
S10
|
T.A.E.
|
Latam
|
Promoção de passagens “Dia
dos Namorados”
|
DINAMITE
|
Gol
|
Promoção de passagens “Dia
dos Namorados”
|
CHOW
CHOW
|
Azul
|
Promoção de passagens “Dia
dos Namorados”
|
BMT
|
Tim
|
Lançamento do produto/serviço
5G no Brasil
|
4x1
|
Claro
|
Lançamento do produto/serviço
5G no Brasil
|
RANDOM
|
Vivo
|
Lançamento do produto/serviço
5G no Brasil
|
Especificações: Imprimir o anúncio em formato A3, lembrando de obedecer margem de sangria para não correr risco de perda de informações importantes no anúncio.
Entrega/apresentação: 28/05/2018.
Observações/dicas: Pesquisar e verificar o manual de identidade visual de utilização das referidas marcas. Caso não encontrem o manual, analisem outros materiais gráficos da marca para seguirem uma coerência para a composição visual do anúncio.
Comentários
Postar um comentário