Etapa 6

Etapa 6: MÃO NA MASSA


A etapa final é caracterizada pela prática no desenvolvimento de um projeto gráfico.
Cada grupo receberá um briefing que culminará com a produção e apresentação de cartaz impresso em tamanho A3.

Dica: Revisitem os materiais de apoio das outras para relembrar das fases do projeto gráfico, do uso das cores, da tipografia etc.

Desafio:
  1. Cada fase do projeto gráfico deve ser executada e será apresentada em sala de aula como forma de demonstrar o caminho percorrido para se chegar a arte final e ao cartaz impresso.
  2. Registrar o processo de desenvolvimento no blog.

Pontuação da etapa: 
  • Apresentação do desenvolvimento de um projeto gráfico a partir do briefing recebido, abordando cada fase do projeto gráfico até o produto final (cartaz impresso): 6000
  • Apresentação do cartaz impresso, mas sem registro no blog: 2500
  • Registro no blog sem a apresentação do cartaz impresso: 2500
  • Cartaz mais bem elaborado (eleito por seus pares e sob avaliação do NPC): CARD

Briefing e demais descrições dos anúncios:

Criação de anúncios para publicação em revistas de grande circulação nacional das seguintes equipes/marcas/temas:

EQUIPE
MARCA
TEMA
AVATAR PLAY
Itaú
Divulgar o produto Previdência Privada
GAME IDEA
Bradesco
Divulgar o produto Previdência Privada
SÍNTESE CULTURAL
Banco do Brasil
Divulgar o produto Previdência Privada
LOOKING
Apple
Lançamento do produto Iphone 10
EMPODERADOS
Samsung
Lançamento do produto Galaxy S10
T.A.E.
Latam
Promoção de passagens “Dia dos Namorados”
DINAMITE
Gol
Promoção de passagens “Dia dos Namorados”
CHOW CHOW
Azul
Promoção de passagens “Dia dos Namorados”
BMT
Tim
Lançamento do produto/serviço 5G no Brasil
4x1
Claro
Lançamento do produto/serviço 5G no Brasil
RANDOM
Vivo
Lançamento do produto/serviço 5G no Brasil

Especificações: Imprimir o anúncio em formato A3, lembrando de obedecer margem de sangria para não correr risco de perda de informações importantes no anúncio.

Entrega/apresentação: 28/05/2018.

Observações/dicas: Pesquisar e verificar o manual de identidade visual de utilização das referidas marcas. Caso não encontrem o manual, analisem outros materiais gráficos da marca para seguirem uma coerência para a composição visual do anúncio.



Comentários